Missionário André Derrudt na Espanha

MISSÕES NA ESPANHA

 

Valdemoro, 27 de janeiro de 2018.

 

“Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126:5,6)

Pela primeira vez na Espanha, os evangélicos superam 4.000 lugares de culto. A abertura de 87 novos locais de culto nos últimos seis meses do ano 2017 supera a figura histórica, com 4.045 espaços evangélicos em todo o país. Data de Evangelismo a Fundo e Observatório para o Pluralismo Religioso.

 Um dos indicadores do crescimento numérico evangélico em Espanha pode ser visto nas estatísticas da abertura dos locais de culto, que continuou a subir por mais um ano. De acordo com o registro divulgado pelo Observatório do Pluralismo Religioso, que relata ao Ministério da Justiça, existem 4,045 locais evangélicos de culto em todo o país. É a primeira vez na história que este número foi alcançado, que inclui os locais de culto da Igreja Adventista e da Comunhão Anglicana. Esse crescimento tem sido sustentado ao longo da década, apesar das dificuldades econômicas decorrentes da crise e dos obstáculos que muitas congregações encontram por parte dos municípios ao solicitar permissões para a construção ou abertura. No 8º Congresso Evangélico realizado em julho de 2017 em Madri, um relatório detalhado foi apresentado com a quantidade de lugares de culto. A cifra "aredonda" que foi apresentada por Dámaris Playá, coordenadora da atualização da base de dados do Vademecum Evangélico de Ferede, era de 3.800 lugares de culto, uma pequena diferença que, como foi explicado, é devido ao critério aplicado para considerar o local de culto e alguns erros no registro oficial de igrejas que o Ministério da Justiça tem. O chefe do Ministério do Evangelismo na Espanha, Máximo Álvarez, também registrou a tendência de crescimento "não só sustentada, mas em ascensão", com números semelhantes aos apresentados por Ferede. "Uma igreja e meia está sendo plantada por semana em Espanha, seis igrejas por mês, ou seja, 82 igrejas por ano. Um crescimento que é mais graças às iniciativas de plantação de igrejas -M4, rede de multiplicação, Visão Alcance 2020 e outros - que estão sendo realizadas "por igrejas e denominações, disse Álvarez em uma entrevista realizada no 8º Congresso.

A obra pioneira aquí em Valdemoro entrou nessa estatística, também fazemos parte da Visão alcance 2020, que é um plano de evangelização das Asambleias de Dios de España para poder alcançar 1000 cidades até o ano de 2020, com o evangelio de Salvação. Creio que esse é o momento de Espanha no calendario de Deus para avivar essa nação com salvação de almas e batismo no Espírito Santo. Enquanto outras nações da Europa estão fechando seus templos e transformandos em casa de show ou teatro, aquí em Espanha estamos crescendo, aos poucos porém com consistencia. A Deus seja a gloria, a honra e o louvor!

Gratos por vosso apoio em oração,

Deixamos o nosso abraço a todos.

Missionários: André, Claudinéa, Rebeca e Blenda Derrudt

Email: andrederrudt@yahoo.com.br

 

whatsapp: +34 601 122973